JOGO DO CORAÇÃO

A melhor atividade está contida no peito.
Bate forte como as muitas ondas, debatem as rochas.
Pula por cima dos desejos, corre devagar no amor.
Joga para valer com a vida.
Não perde nenhuma, só cansa quando é maltrado.
Agora, onde descobrirei uma nova emoção?
Todas as peças do esporte se esgotou.
As veias da infinita comoção, atraiu as poucas seguranças da paz.
E não vá dizer que é coisa do destino.
Tudo na vida é um jogo, onde se cruza as sortes.
Lançam-se os sonhos na pista das alternativas.
O coração faz um exercício bem comodista. (Jeremias Silva)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Valor da Amizade

Onde está o valor da amizade?
Quantas pessoas querem um pouco de atenção?
Querem ser ouvidas e quem sabe entendidas?
Mas, aos poucos, a virtude das palavras se perde no ar do medo.
Sonhar com o sorriso, na fase de um desconhecido
É mesmo que apertar a mão de um demônio.
As alegrias da alma se tornam num labirinto de culpas, de inseguranças.
É tão difícil construir uma amizade e tão fácil esmorecê-la.
Quando eu chegar perto de um desconhecido,
Quero conhecê-lo. E enxergar a imensidão do espírito humano
Na fase.
Eu sei... Não consigo ler os pensamentos e muito menos
Entender os segredos ocultos da alma...
Mas o que eu quero é apertar a sua mão
E sentir o calor do sol na fissura da pele...
Eu quero também abraçar a sua honestidade
E me perder em seus medos e em suas inseguranças
Eu sei que juntos podemos mudar as trevas do universo.
Não sou a salvação da sua vida, mas posso te ajudar
A amizade é valor incalculável.
Quero ser o teu amigo, e sentir a tua paz em mim.
Se dois corações desconhecidos se encontrarem
Dê uma chance para a paz entrar...
Eu acredito na vida, na alegria, na paz...
De dois amigos que se abraçam.

Um comentário: